'Jornal Kids': coronavírus

Autora: professora Eliane Aparecida Moreira, 2º ano C

Como gosto de trabalhar com Língua Portuguesa e projetos,mesmo em meio a essa pandemia,resolvi arriscar e fazer O jornal Kids com meus alunos de Segundo Ano.
Eu recebi esses alunos em Março,pois a outra professora foi embora e tive que assumir a turma e,para meu espanto ,eles estavam bem comprometidos na aprendizagem.

Para melhorar esse quadro tenebroso e também a fala dos mesmos,resolvi continuar com meu projeto Café com letras,onde também ,temos o jornal falado .

Essa trabalho e muito rico em meu ver,pois estimula a imaginação e a criatividade do aluno .

E como estamos dando aulas online,e um meio de trazer a notícia pra sala de aula ( casa ), sendo que antes de mais nada ,dialogando muito sobre o mesmo .

E muito trabalho pq exploro muito a oralidade com eles,depois eles dão opiniões .

Para os vídeos ,eles enviam a mim para correção e só depois posto no grupo.

O mais legal e que os pais estão gostando e participam juntos e entusiasmados.

Percebi um melhora no vocabulário e auto-estima de muitos.

É claro,de estivéssemos em sala de aula,mais rico esse trabalho seria,mas vejo de positivo o desempenho e entusiasmo deles pelos trabalhos.
-
Doutora Denise:

"Evite sair de casa sem necessidade

Portanto, quanto menos contato pessoal melhor

Resposta: envie para a professora que solicitou: como em todo o mundo a propagação do vírus se dá pessoa a pessoa, através de goticulas expelidas pela respiração e que podem contaminar pessoas e superfícies.

Evite ambientes com aglomeração de pessoas

A casa deve estar limpa e arejada

Veja outras orientações:

Crianças e idosos devem evitar sair para compras

Lembre de usar máscaras sempre que sair de casa. Na rua deve se usar máscaras também.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte e cultura brasileira

Doar faz a diferença